top of page

BLOG

Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural

Blog: Bem-vindo
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorSalah H. Khaled Jr.

Salah H. Khaled Jr. lança curso online Criminologia Crítica e Cultural


Salah H. Khaled Jr., presidente do Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural, está lançando o curso Criminologia Crítica e Cultural, em parceria com o Canal Ciências Criminais.


O curso conta com 43 aulas, somando mais de 10 horas de conteúdo, com 6 módulos no total:

  1. Gênese(s) da(s) criminologia(s);

  2. Criminologias do século XX;

  3. Criminologia Cultural;

  4. Outras criminologias contemporâneas;

  5. Criminologias do cárcere; e

  6. Abolicionismos.

Além desses módulos, há um módulo bônus sobre criminalização da cultura, no qual Salah discute criminologia, arte, histórias em quadrinhos, música e games.



A Criminologia é hoje um campo em franca expansão no Brasil. Ela não só amplia significativamente a compreensão da questão criminal, como abre um grande leque de opções profissionais, seja no campo da pesquisa acadêmica, da segurança pública ou da política criminal. Mais recentemente, a Criminologia veio a ser incluída como matéria em diferentes concursos públicos, no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público.


O curso foi criado com a intenção de qualificar os profissionais que atuam no âmbito do sistema penal e os pesquisadores de diferentes áreas que têm interesse no tema.


O conteúdo reúne a experiência de mais de uma década do professor Salah como pesquisador que atua no campo da Criminologia, com vários trabalhos publicados na área, como Explorando a Criminologia Cultural e a tradução de Criminologia Cultural: Um Convite, de Jeff Ferrell, Keith Hayward e Jock Young.


462 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page