top of page

BLOG

Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural

Blog: Bem-vindo
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorSalah H. Khaled Jr.

Conheça a Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural para o biênio 2021-23

Atualizado: 2 de jul. de 2021


Desde a sua criação em 2019 por Jeff Ferrell, Keith Hayward, Salah H. Khaled Jr e Álvaro Oxley da Rocha, o Instituto tem sido um lócus privilegiado para o desenvolvimento acadêmico da Criminologia brasileira. Dentre suas principais conquistas, se encontram publicações como Criminologia cultural: um convite (de Jeff Ferrell, Keith Hayward e Jock Young), Crimes de estilo: o grafite urbano e as políticas da criminalidade (de Jeff Ferrell) e Explorando a criminologia cultural (de Ferrell, Hayward, Khaled Jr e Oxley da Rocha) além de eventos como Jornada de Criminologia Cultural, que reuniram intelectuais como Ferrell, Hayward e Wayne Morrison e uma série de artigos publicados em periódicos indexados.


Mas o melhor ainda está por vir. Aqui começa uma nova era, repleta de novidades, que iremos compartilhar oportunamente. Por enquanto, conheça a Diretoria Executiva do Instituto para o biênio 2021-2023. Até breve!


Salah H. Khaled Jr - Presidente

É doutor e mestre em Ciências Criminais (PUCRS 2011 e 2008) e mestre em História (UFRGS, 2007). Professor Associado de Direito Penal e Criminologia e do PPG em Direito e Justiça Social da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.


Sérgio Salomão Shecaira - Vice-Presidente

É mestre em Direito Penal (USP, 1991), Doutor em Direito (USP, 1997), Livre-Docente em Direito Penal (USP, 2004) Docente na USP desde 1996 e Professor Titular desde 2008.


Luigi Giuseppe Barbieri Ferrarini - 1º Secretário

É doutorando e Mestre em Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Coordenador da Especialização em Criminologia do IBCCRIM/ESA-OAB/SP (2020 - presente). Professor de Direito Penal e Processo Penal na Universidade São Judas Tadeu (2020)..


Julia de Moraes Almeida - 1ª Tesoureira

É mestranda em criminologia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Advogada e bacharel também pela USP com período de intercâmbio na Université Paris 1 - Panthéon-Sorbonne.


Yuri Alonso Nunes - 2ª Secretário

É mestre em Direito e Justiça Social pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG)


Anayara Fantinel - 2º Tesoureira

É mestranda em Direito e Justiça Social pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG)


Ruth Gauer - Consultora Especial (História das Ideias, Modernidade e Pós-Modernidade)

É doutora em História Moderna e Contemporânea pela Universidade de Coimbra (1996). Foi coordenadora do PPG em Ciências Criminais da PUCRS de 1999 a 2019.


Álvaro Oxley da Rocha - Consultor Especial (Criminologia Cultural)

É doutor em Direito Público (UFPR, 2002), com pós-doutorado na Universidade de Kent (UK) sob supervisão do professor Dr. Keith John Hayward.


Luciano Góes - Consultor Especial (Criminologia Cultural Negra)

Doutorando em Direito na Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC - 2015). Professor dos cursos de Pós-Graduação, especialização em Criminologia, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e, Ciências Criminais (lato sensu) da Faculdade CESUSC.


Vanessa Chiari - Consultora Especial (Criminologia Cultural Feminista)

É mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004) e doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2011), tendo realizado estágio doutoral (2010) junto ao Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Bolonha com a supervisão de Massimo Pavarini. Professora de Direito Penal e Criminologia da UFRGS.

248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page