BLOG

Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural

 
 
Buscar
  • Salah H. Khaled Jr.

Conheça os novos pesquisadores associados do Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural




O Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural tem a honra de receber em seus quadros quatro pesquisadores de grande qualidade e engajamento acadêmico, que muito terão a contribuir com projetos voltados para o desenvolvimento da Criminologia brasileira.


Luís Carlos Valois é Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas. Doutor em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de São Paulo - USP, Largo de São Francisco. Pós-doutor em Criminologia na Universidade de Hamburgo, Alemanha e autor, dentre outros livros, de "O Direito Penal da Guerra às Drogas".


Ricardo Jacobsen Gloeckner é Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2010) e tem Pós-Doutorado pela Università Degli Studi di Napoli Federico II. É Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor Titular do Programa Maestría en Criminología Aplicada da Universidad San Carlos da Guatemala. Suas principais áreas de atuação correspondem ao processo penal e à criminologia.


Marco Aurélio Nunes da Silveira é doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (2012), com estágio doutoral (doutorado-sanduíche - Bolsa PDSE/CAPES) na Università di Bologna, Itália. Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná, nas disciplinas de Criminologia e Direito Processual Penal. Coordenador do Bacharelado em Criminologia e docente nos curso de Direito e Criminologia no Centro Universitário de Curitiba (UNICURITIBA). É professor do Doctorado en Ciencias Penales da Universidad de San Carlos de Guatemala.


Bruno Silveira Rigon é doutorando em Ciências Criminais na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Professor de Direito Penal e Criminologia na Faculdade de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Professor e Coordenador da Especialização em Direito Processual Penal Contemporâneo Aplicado, convênio entre UCS e o Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP).


Sejam bem-vindos!

53 visualizações0 comentário